sábado, 2 de janeiro de 2010

“Uma verdadeira pista!”

A estrada E.N. 205 sofreu obras de beneficiação entre Rendufe, concelho de Amares, e a Vila de Terras de Bouro, numa distância de 16,3 km. Esta obra da responsabilidade do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações foi projectada e fiscalizada pela Rede de Estradas de Braga e a sua execução coube à empresa URBANOP - Urbanização e Obras Públicas, tendo custado aos cofres do Estado 1.306.271.54 euros.
A nossa estrada recebeu, finalmente, um tapete novo de asfalto, valetas para o escoamento e drenagem de águas pluviais, sinalização vertical metálica, rails duplos para protecção dos motards, centenas de metros de passeios, passadeiras, linhas de marcação contínuas fundamentais para a segurança dos automobilistas, abrigos novos nas paragens dos autocarros e até corrimões para protecção e segurança dos peões.
Não tenho dúvida de que esta melhoria proporcionará uma maior facilidade de deslocação, possibilitará uma maior segurança e contrariará a tendência para o nosso isolamento. Esta “porta de entrada” no nosso concelho é de fundamental importância para a circulação de pessoas e bens, com grandes vantagens para o desenvolvimento social e económico do nosso município, principalmente, na área do Vale do Homem.
Com este investimento, o Governo central deu um grande contributo para o nosso desenvolvimento, melhorou significativamente as condições de segurança e reduzu a distância-tempo entre a sede do concelho e a capital de distrito.
Desta vez junto-me ao coro. Parabéns à EP - Estradas de Portugal, S.A.!
Publicado no jornal o "Geresão" em 20 de Setembro de 2008.

Sem comentários: