segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

S. Martinho e Orientação animam Terras de Bouro

Nos dias 10, 11 e 12 de Novembro, realizou-se, na Vila de Terras de Bouro, a VI Feira-Mostra “S. Marinho nas Terras do Gerês”. Com esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Terras de Bouro, pretendeu-se divulgar, principalmente, o artesanato, os produtos agrícolas e a gastronomia da região.
Este ano, os stands da VI Feira-Mostra não foram colocados na Praça de Espectáculos, mas regressaram, para satisfação dos comerciantes locais, ao centro da vila. Com esta nova localização, na Avenida Paulo Marcelino e nos Paços do Concelho, a Autarquia revelou bom senso e respeitou, principalmente, os interesses da indústria de restauração fundamental para o desenvolvimento do nosso concelho. De facto, este ano os comerciantes não podem queixar-se, tal como no ano transacto, de verem as caixas registadoras mais magras, apesar de estarem menos stands neste evento.
Com a presença de 600 participantes, no mesmo fim-de-semana de S. Martinho, teve lugar “O Grande Prémio de Orientação”, em Santa Isabel do Monte. Com esta prova, organizada pelo Clube de Orientação do Minho e pontuável para a Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Orientação, pretendeu-se divulgar e dinamizar esta modalidade que ganha cada vez mais participantes.
Para além de se praticar uma actividade física e desportiva, esta prova constitui-se como mais uma boa oportunidade para a divulgação do nosso concelho e, em particular, da beleza natural de Santa Isabel do Monte. Esta aldeia situada num planalto a 900 metros de altitude, vai conservando intactas a maior parte das casas de granito seculares e o ambiente rural característico das antigas aldeias portuguesas.
Bem haja ao Clube de Orientação do Minho por ter escolhido o nosso concelho!
Publicado no jornal o "Geresão" em 20 de Novembro de 2006.

Sem comentários: