quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Gerês: casa de Cristiano Ronaldo na barragem da Caniçada

De Portugal e de Espanha, chegam sozinhos ou em excursões. São os novos turistas que navegam pela caniçada, no Gerês, para ver a casa de Cristiano Ronaldo. Por 5,5 euros por pessoa, ou por 140 euros pela reserva total do barco, podem navegar durante uma hora na barragem e daí ver a casa do craque, situada na encosta junto à albufeira.
De acordo com a reportagem do Jornal de Notícias, a embarcação "Rio Caldo" da Câmara de Terras do Bouro não pára, sobretudo ao fim de semana. Para além das famílias e fãs do jogador, que vão propositadamente passear para a barragem da Caniçada, há excursões organizadas que incluem "viagem de barco em frente à casa de Cristiano Ronaldo, no Gerês".
"Toda a gente quer ver a casa. É como se estivesse um monumento no meio da serra e toda a gente quer ver, filmar e fotografar", disse, ao jornal de notícias, um funcionário da autarquia (dona do barco) que não se lembra de ver tantos turistas na Caniçada.
No passado sábado, por exemplo, só durante a tarde, o barco saiu três vezes do pequeno porto. E sempre lotado. O mesmo aconteceu no domingo.
Fonte: Idealista.ptnews, em 17-10-2012

Sem comentários: