terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Armazém alagado

Na manhã do dia 22 de Outubro, na Vila de Terras de Bouro, o armazém de um conhecido comerciante de materiais de construção civil foi alagado, uma vez mais, pelas águas pluviais. Também não escaparam às inundações as garagens e a caixa do elevador no último prédio, Lote 1, da urbanização Sol Nascente.
A intervenção pronta dos Bombeiros Voluntários possibilitou, com recurso a uma bomba, bombear dezenas de centímetros de água que alagavam em toda a sua extensão o armazém.
O comerciante, munido de um ferro de andaime, tentou em vão desimpedir as caixas da Rua Dr. Domingos Maria da Silva. No local, foi-nos dito que o reduzido diâmetro da tubagem que faz a ligação entre as diversas caixas não permite o indispensável escoamento das águas e que este problema só teria solução quando fossem substituídos os tubos antigos por tubos de maior diâmetro.
Pelo que apurámos a Câmara tem ressarcido este comerciante dos prejuízos causados pelos diversos alagamentos.
A ser verdade que a Autarquia foi informada das inundações ocorridas neste armazém e que foi suportando os prejuízos aí causados, é caso para perguntarmos se houve ou não boa administração do erário público! Se tivesse havido, da parte da Câmara, resposta pronta a este problema não teríamos poupado alguns eurosa do dinheiro de todos nós?
A Autarquia, finalmente, já procedeu à substituição das tubagens. A obra, para não fugir à regra, não está finalizada. Entretanto, os moradores, os comerciantes e os transeuntes da Rua Dr. Domingos Maria da Silva esperam e desesperam pelo remendo no alcatrão.
Publicado no jornal o "Geresão" em 20 de Novembro de 2006.

Sem comentários: