sexta-feira, 8 de março de 2013

Turma terrabourense participa no programa «Faça-se Justiça» da revista «Forum Estudante»

A Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro, representada pela turma A do 10º ano, encontra-se a participar no projeto 'Faça-se Justiça', promovido pela revista 'Forum Estudante'. Este projeto está a ser desenvolvido no âmbito da disciplina de Filosofia, em parceria com o Julgado de Paz de Terras de Bouro.
A participação da turma neste projeto visa "estimular os estudantes a desenvolver a sua sensibilidade para as questões ligadas à justiça e para o Direito e ajudá-los a compreender o sistema jurídico português".
Pretende, ainda, "formar uma consciência cívica de respeito pela lei e de confiança na justiça; iniciar os estudantes na complexidade da justiça e na ponderação de todos os interesses; introduzir no portefólio de aprendizagens básicas, a educação para o Direito e para a justiça; promover a participação ativa, informada e responsável na vida cívica; reforçar o respeito pela dignidade humana e pelos direitos humanos fundamentais, bem como pela resolução legítima de conflitos sociais; ajudar na compreensão dos dilemas na justiça, do risco de erro e da procura da verdade, entre outros".
A Semana da Justiça realiza-se de 15 a 19 de março. No próximo dia 15 de março, a turma A do10ºano irá efetuar um simulacro de um julgamento, nas instalações do Julgado de Paz de Terras de Bouro, pelas 14h30. O caso escolhido e desenvolvido pelos alunos terrabourenses será o caso 'Redes Sociais e Dados Pessoais'.
Fonte: Terras do Homem, em 8-03-2013

Sem comentários: