terça-feira, 19 de março de 2013

Dinamizar o concelho, retemperar forças, tudo com uma visita a Terras de Bouro e ao Gerês

Na presença dos órgãos de comunicação social convidados para o efeito, o senhor Presidente do Município, na companhia dos responsáveis da Associação Gerês Viver Turismo, Dr. José Carlos Pires e senhor Gil Alves, além da Técnica de Turismo Municipal responsável pelo evento, Dr.ª Sílvia Ribeiro, afirmou, relativamente ao Fim de Semana Gastronómico que se avizinha e ao Festival de Caminhadas que agora se inicia, em parceria com a referida Associação, que esta é mais uma forma de “dinamizar o concelho e retemperar as forças, tudo com a visita ao riquíssimo património natural e gastronómico de Terras de Bouro e do Gerês.
Com efeito, ao longo do próximo fim-de-semana, além da degustação do excelente “Cozido de Couves com Feijão”, nos restaurantes aderentes, destacam-se também as viagens no barco do município, as entradas gratuitas no Museu de Vilarinho da Furna, como oferta dos estabelecimentos, além do ambicioso e vasto Festival de Caminhadas que também se inicia nos dias 23 e 24 de março.
A este propósito, os responsáveis da Associação Gerês Viver Turismo, informaram que o primeiro Festival de Caminhadas contempla, já neste fim de semana, a realização de oito trilhos (S. Bento, Campo, Ermida e Preguiça, no sábado; Mourinho, Aguia de Sarilhão e Currais, no domingo) e ainda uma tertúlia, no Auditório Prof. Emídio Ribeiro, cujo tema é: “Diferentes Vivências e Olhares Sobre o Gerês”. Um dos objectivos do festival, além de proporcionar também uma prova da iguaria gastronómica de Terras de Bouro e uma Feira Mostra de produtos locais, no sábado, na vila do Gerês, é o de proporcionar a quem nos visita, nomeadamente as famílias, uma possibilidade de se enriquecer naturalmente ao percorrer as maravilhosas paisagens terrabourenses.
Fonte: Município, em 19-03-2013

Sem comentários: