domingo, 31 de março de 2013

Hoje, no jornal Diário do Minho: Terras de Bouro promoveu-se em feira na região de Paris

O Município de Terras de Bouro esteve presente pela terceira vez consecutiva, com uma representação e stand próprios, na Feira de Produtos Portugueses de Nanterre, na região de Paris.
A Feira de Nanterre é organizada pela Associação Recreativa e Cultural dos Originários de Portugal, com sede em Nanterre, e tem como principais objetivos divulgar os produtos da gastronomia tradicional de Portugal, a cultura popular portuguesa, como as músicas e danças ligadas ao folclore, e também proporcionar o convívio entre os emigrantes portugueses em França.
Nos três dias da feira, entre 22 e 24 de março, o stand de Terras de Bouro divulgou os produtos locais, como o mel e o chá, e mostrou as belezas de uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal.
Além dos produtos locais, Terras de Bouro levou até Paris o Bom Jesus das Mós, o São Bento da Porta Aberta, as Serras do Gerês e Amarela, as albufeiras, os rios, a paisagem, as termas, e foram distribuídas centenas de revistas sobre o concelho.
Segundo a autarquia, o stand de Terras de Bouro foi visitado por milhares de emigrantes portugueses e por dezenas de emigrantes de Terras de Bouro, que dialogaram com o presidente da Câmara Municipal.
Paralelamente à participação nesta feira, o Município de Terras de Bouro, entre várias entrevistas a meios de comunicação social, mereceu, na manhã do dia 24 de março, divulgação na “Rádio Alfa”, a mais ouvida na região de Paris pelos emigrantes portugueses.
O presidente da Câmara participou num programa dedicado às tradições portuguesas, a convite do terrabourense Manuel Moreira, da freguesia de Rio Caldo, que é locutor e um dos dinamizadores desse programa.

Sem comentários: