sexta-feira, 22 de março de 2013

Terras de Bouro – Dumiense joga-se domingo e Paulo Pires quer Dumiense ambicioso: «Não convivemos bem com a derrota»

O Dumiense disputa no próximo domingo em Terras de Bouro o primeiro lugar da I Divisão (série A). Os dois clubes repartem a liderança com 45 pontos e encontram-se domingo para voltar a esgrimir argumentos.
Paulo Pires, técnico do Dumiense, apesar de praticamente ter atingido o objectivo de permanecer na Divisão de Honra, só pensa em vencer o Terras de Bouro.
«Vamos jogar sempre para vencer porque convivemos mal com a derrota e vamos sempre jogar para vencer, qualquer que seja o jogo», sublinhou.
Paulo Pires atira para cima do Terras de Bouro «a maior responsabilidade de vencer o jogo», atendendo a questões históricas.
«O Terras de Bouro, Martim e Águias da Graça são quem mais apostaram para subir de divisão e, por uma questão de história, por aquilo que fizeram nos últimos anos, são quem mais obrigações têm de lutar por esses objetivos.
Depois há equipas como a nossa, o Cabreiros, o Enguardas e o Soarense que são outsiders e que estão a baralhar este campeonato e a torná-lo muito mais interessante», disse.
O treinador do Dumiense atira por isso a pressão toda para a concorrência. «Nós temos praticamente o objetivo da permanência garantido. Ainda não sabemos quem descerá mais da III Divisão mas os pontos que já fizemos devem chegar para ficarmos na Honra, tudo o que fizermos a mais virá por acréscimo e vamos lutar sempre pelo melhor que pudermos».
Paulo Pires está orgulhoso das performances atingidas pelo seu grupo de trabalho nesta temporada que representou o regresso à I Divisão da AF Braga. «Estamos todos muito orgulhosos. A direção manteve o mesmo orçamento do que no ano passado, na II Divisão, e estamos a ter este comportamento que deixa satisfeita toda a estrutura e todos os dumienses», destacou.
Para o jogo de domingo, Marcelo e Joca são baixas no Dumiense.
Fonte: Diário do Minho, em 22-03-2013

Sem comentários: