domingo, 3 de março de 2013

História de duelo intenso que se resume à eficácia do Terras de Bouro

O Terras de Bouro levou a melhor no duelo sobre o Leões das Enguardas (1-2) aproveitando as oportunidades de golo, revelando-se ainda eficaz a defender. Ao contrário, a turma do Leões das Enguardas deu uma boa reposta, mas só chegou ao golo nos descontos.
O Terras de Bouro venceu ontem o Leões das Enguardas (1-2) em jogo a contar para a 19.ª jornada da série B da I divisão e cola-se aos lugares de topo na tabela, aumentando a diferença pontual sobre um adversário directo.
Vítor Hugo e Ginola apontaram os golos que resultaram na conquista dos três pontos para os visitantes enquanto Hélder assinou, de livre, o único golo da equipa da casa, que aconteceu já nos últimos minutos do desafio. Previa-se, e confirmou-se, um duelo intenso, com as duas equipas a praticarem um bom futebol, em sistemas distintos.
Prevaleceu a lei da eficácia neste duelo, com a formação do Terras de Bouro a revelar-se letal no ataque e também a defender, uma vez que colocou cobro às várias situações protagonizadas pela formação do Leões das Eguardas. Neste contexto, sobressaiu-se o guarda-redes Márcio, pautando-se como um dos melhores em campo.
O jogo começou de feição para a equipa forasteira, obtendo um golo fortuito, aos 8 minutos, depois de um remate de fora da área por Vítor Hugo que apanhou Pitanaia totalmente desprevenido. Uma vez em vantagem, a estratégia do Terras de Bouro passou por oferecer a iniciativa do jogo à equipa da casa. E o Leões das Enguardas acabou por deter o maior domínio do desafio, explorando as saídas pelos flancos, mas a esbarrar sempre na defensiva do Terras de Bouro.
Numa altura crucial do desafio, ainda com tudo em aberto, eis que emergiu a inspiração de Márcio, aguentando a vantagem no marcador. Foi crucial a defesa efectuada aos 18 minutos, depois de um remate de cabeça de Trinta. Voltou a destacar-se ao deter um remate de Mike (24 m). Pelo meio surgiram contrariedades para a formação orientada por Francisco Nascimento. Zé Tiago saiu lesionado e pouco depois Bruno também foi forçado a sair, depois de estar dez minutos em campo. Mas não foi por aí que o Terras de Bouro perdeu a concentração, até porque acabou por ganhar com a velocidade de Ginola. Foi o ‘autor do segundo golo, ainda antes do período para intervalo, depois de um rápido contra-ataque conduzido por Martinho.
As contas do Leões das Enguardas, perante os números, complicaram-se para a etapa complementar. O domínio da equipa da casa foi absoluto, com o treinador João Abel a arriscar tudo com as entradas de António e Tó, alargando a frente de ataque. É certo que o Leões das Enguardas encheu o campo, criou mais oportunidades, mas faltou-lhe a eficácia revelada pelo adversário.
Na baliza, Pitanaia também respondeu à altura quando interceptou um contra-ataque do Terras de Bouro, quando Ginola surgiu isolado e tinha tudo para ‘matar’ o jogo. Com o escoar do tempo e fruto da vantagem de dois golos, o Terras de Bouro geriu o tempo a seu favor. Foi já em período de descontos que os Leões das Enguardas apontaram o tento de honra, depois de um livre cobrado de forma magistral pelo capitão Hélder. Mas já não havia tempo para mais...
Na sequência deste resultado, a formação do Terras de Bouro passa a somar 39 pontos, enquanto o Leões das Enguardas mantém-se na quinta posição com 34 pontos.
Fonte: Correio do Minho, em 3-03-2013

Sem comentários: