segunda-feira, 25 de março de 2013

Terras de Bouro dominou, mas foi o Dumiense que saiu a sorrir por aproveitar bem erros do adversário

A vitória do Dumiense em Terras de Bouro devolveu de novo o primeiro lugar, isolado, à equipa de Paulo Pires no campeonato da I divisão, série A. A formação bracarense teve a estrelinha que costuma acompanhar os campeões do seu lado, mas também soube aproveitar bem os erros dos terrabourenses que apenas se podem queixar de si pela perca dos três pontos.
É verdade que no lance do primeiro golo o árbitro deveria ter deixado formar a barreira antes do jogador do Dumiense marcar o livre que Tiririca aproveitou para inaugurar o marcador. Mas estavam três jogadores da casa ao pé da bola que ficaram impávidos e serenos a ver jogar o adversário. Depois, no início da segunda etapa, Márcio foi infeliz ao interceptar uma bola e ofereceu o golo a Roque. Cometer pecados destes frente a uma equipa madura como o Dumiense é quase sempre fatal.
O jogo prometia ser um bom espetáculo entre duas equipas que dividiam o primeiro lugar e diga-se que não defraudou as expetativas do muito público presente nas bancadas.
Até ao primeiro golo (15`) o jogo estava repartido e os terrabourenses demoraram um pouco a recompor-se. No entanto, depois assumiram por completo as rédeas do jogo e criaram três boas situações para saírem para o intervalo com outro sorriso. Martinho, livre, (grande defesa de Alex) e Miguel Gama (duas vezes) tiveram nos pés o golo do empate.
Não marcaram, acabaram por sofrer, logo no reinício do jogo, no tal lance infeliz de Márcio. A partir daí a vida ficou mais facilitada para o Dumiense que mostrou raça de campeão para aguentar a pressão do adversário.
Nascimento mexeu cedo na equipa com as entradas de Zé Tiago, que tinha dado a vitória em Martim, e Ginola. A equipa ganhou mais profundidade no ataque e até criou alguns lances para marcar mas os jogadores mostraram algum desacerto na hora de rematar à baliza. Com o decorrer do tempo o Dumiense foi conseguindo afastar o perigo da sua baliza e segurou os três preciosos pontos na casa de um rival direto na luta pelo primeiro lugar.
Equipa do Terras de Bouro: Márcio; Neiva, Alexandre, Vítor, Pega (Zé Tiago, 57`), Tita, Martinho, Xavier (Ginola, 66`), Vítor Hugo (Fábio, 84`), Ciso e Miguel Gama
Treinador: Francisco Nascimento
Equipa do Dumiense: Alex; Banana, Zé, Roque (André, 89`), Flávio, Roberto, Cadote, Tiririca (Vítor, 69´), Sandro, Zé Fernandes (Banana M., 83`) e Pintas
Treinador: Paulo Pires
Golos: 0-1, por Tiririca (15`), 0-2, por Roque (48`)
Disciplina: amarelo a: Tita (32`), Banana (37`),Martinho (80`) e Alex (80`).
Fonte: Diário do Minho, em 25-03-2013

Sem comentários: