terça-feira, 5 de março de 2013

Centro Municipal de Valências dá respostas a terrabourenses

Um Espaço Sénior, um Espaço de Terapia Multidisciplinar, um Espaço Multiusos e um Espaço Infanto-Juvenil estão agora disponibilizados no Centro Municipal de Valências de Apoio à Comunidade Local de Terras de Bouro - um serviço que acaba de ser inaugurado e que pretende corresponder às necessidades dos terrabourenses.
Este centro municipal já se encontra a funcionar nas antigas instalações da antiga escola primária da sede do concelho da vila (Moimenta), dotando o equipamento de novas funções.
Apoio à cidadania, educação para a saúde (área da enfermagem), terapia da fala, actividades ocupacionais para crianças e jovens e um Centro de Convívio Infanto-Juvenil, que vai funcionar no período de férias escolares são o grosso das actividades que estão já colocadas à disposição da população de Terras de Bouro, estando previsto ainda um serviço de apoio psicológico e actividades ocupacionais para crianças com deficiência.
“Melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos munícipes, proporcionando melhores condições às crianças, adultos e idosos do concelho” é o grande objectivo deste Centro Municipal de Apoio à Comunidade, refere a Câmara Municipal de Terras de Bouro. “Este é um projecto de intervenção comunitária, tendo sido criado para esse efeito este Centro Municipal, que pretende dar resposta às necessidades que nos têm sido reportadas pela comunidade”, assinala fonte próxima do município.
Fonte: Correio do Minho, em 5-03-2013

Sem comentários: