sábado, 1 de janeiro de 2011

Casal esteve retido duas horas em local ermo do Gerês

Um casal esteve retido, num local de difícil acesso, na serra do Gerês, Campo do Gerês, Terras de Bouro. Os indivíduos mantiveram-se sempre conscientes do local onde se encontravam e alertaram as autoridades, dando as coordenadas precisas da sua localização.
O difícil acesso é que impediu que Pedro Graça e Sara Lopes tivessem recolhido a horas. O alerta foi dado cerca das 22 horas. "Pelo telemóvel, o casal alertou a GNR para a sua situação. Diziam que estavam bem, mas o acesso era difícil para sair de lá", disse fonte dos Bombeiros de Terras de Bouro que, cerca das 24 horas, conseguiram resgatar o casal.

Pedro, de 20 anos natural de Lisboa, e Sara, de 19 anos natural de Aveiro, tinham decidido dar uma volta por um dos trilhos, em Campo do Gerês, mesmo por baixo da Junceda. Por razões desconhecidas, acabaram num local de difícil acesso rodeado por pedras. Os bombeiros encontraram o casal em boas condições, "apesar do frio e chuva que se registava na altura". Fonte: Jornal de Notícias, em 01-01-2011

Sem comentários: