sábado, 8 de janeiro de 2011

S. Bento da Porta Aberta: Padre Rui baptiza a filha

Amor proibido
Padre Rui baptiza a filha
Ex-pároco foi pai de menina em Setembro.
Foi baptizada na primeira semana de Dezembro, no Santuário de São Bento da Porta Aberta, em Terras de Bouro, Braga, a filha de Rui Pereira, o ex-pároco de três freguesias do concelho de Celorico de Basto que, em Novembro de 2009, fugiu com a paroquiana Maria de Fátima Silva para Espanha. O casal viveu uma história de amor proibido que apaixonou o País, e passou por graves dificuldades, após o nascimento da menina, em Setembro de 2010, devido ao desemprego. Após trabalhar como vigilante florestal para a GNR, o padre encontrou um novo emprego numa companhia de seguros nos arredores da cidade de Braga.

Apesar de viver em união de facto com a jovem de 19 anos, o que não é permitido pela Igreja Católica, o padre Rui, de 28 anos, conseguiu inscrever a sua filha, actualmente com três meses, no mundo dos cristãos.
Segundo o CM apurou, a cerimónia foi simples e muito discreta, sendo os familiares mais próximos do casal os únicos convidados para o baptismo. Como padrinhos da menina o padre Rui convidou o presidente da junta de freguesia de Caniçada, um dos seus grandes amigos, e a sua irmã.
Recorde-se que depois do regresso de Espanha, onde estiveram cerca de seis meses, o assunto da fuga e da gravidez sempre foi tabu no seio das duas famílias. De forma a manter a discrição, o padre Rui e a sua família deixaram de ir à missa na igreja de Caniçada, deslocando-se para o santuário de São Bento.
Fonte: “Correio da Manhã”, em 7-01-2011

Sem comentários: