segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Acção de voluntariado "A Guerra às Mimosas" (Parque Nacional Peneda-Gerês)

Realiza-se nos dias 26 e 27 de Fevereiro no Parque Nacional da Peneda-Gerês uma acção de voluntariado "A Guerra às Mimosas".
Esta acção, em colaboração com o Parque Nacional da Peneda-Gerês, é a primeira actividade de voluntariado em 2011 destinada ao combate às mimosas numa das áreas afectadas pelos incêndios florestais de Agosto de 2010, explicam os organizadores.
"Durante estes dois dias, as equipas de voluntários irão colaborar no arranque das plantas infestantes jovens na zona de Lamas, Terras de Bouro, uma das zonas afectadas pelos incêndios".
"Esta acção está aberta à participação de todos que assim podem colaborar na preservação do nosso único Parque Nacional".
Contactos:
Blogue Carris / PNPG
Telem: 93.845.03.05 (Rui Barbosa)
Email: rmcsbarbosa@gmail.com
Fonte: Jornal Público, em 23-01-2011

1 comentário:

Jaime Filipe Silva disse...

Olá amigos! Se vos for possível, actualizem a informação sobre este evento, com a integração da página do facebook «Gerês», onde o evento se encontra "centralizado", no prisma da organização de inscrições dos voluntários. Também podem citar o Parque de Campismo de Cerdeira, em São João do Campo, porque a parceria deste evento também a ele se extende. Disponibilizam o espaço, gratuitamente, a todos os voluntários que participem. Na página do facebook «Gerês», o evento tem o mesmíssimo nome: «Guerra às Mimosas».
Grato!