quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Passeio de jovem casal no Gerês acabou em operação de resgate

Foi um final de ano de trabalho para os bombeiros e susto e calafrio para um jovem casal de visita à serra do Gerês. A dupla de turistas esteve retida, durante algumas horas, num local de difícil acesso, na freguesia do Campo do Gerês, em Terras de Bouro, no passado dia 30 de Dezembro. Os jovens de 19 e 20 anos, que estiveram sempre conscientes do local onde se encontravam alertaram as autoridades e acabaram resgatados pelos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.
Pedro Graça, natural de Lisboa, e Sara Lopes, natural de Aveiro, encontravam-se hospedados numa pousada de juventude da zona do Gerês, e decidiram realizar um pequeno passeio pela serra. No entanto, as difíceis condições de acesso terão impedido o jovem casal de regressar a tempo e horas de evitar que a noite os prendesse na serra.
Pouco passavam das 21h quando, por telemóvel, “o casal alertou a GNR para a sua situação”, depois de se ver rodeado por pedras, num local de difícil acesso. De acordo com informações cedidas pelos Bombeiros Voluntários locais, o casal estava em boas condições – apesar do frio e da chuva que se fazia sentir – e, ainda antes da meia-noite, era resgatado.
Fonte: Terras do Homem, em 6-01-2011

Sem comentários: