terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Covide: Curva do Eiras – será desta?

Promessa com lugar cativo nos Planos de Actividades Municipais de há vários anos a esta parte, a resolução para a fatídica Curva do Eiras, nesta freguesia, parece agora estar próxima da sua concretização, de acordo com a informação fidedigna que até nós chegou.
Já não será sem tempo, convenhamos, atendendo ao "ponto negro" das vias rodoviárias do concelho em se transformou, tantos têm sido os acidentes de viação que, frequentemente, nela vão registando. Segundo essa fonte, porém, 2011 será o ano em que, espera-se definitivamente, tal questão será resolvida.
Para além das negociações do Município com os proprietários dos terrenos por onde a nova variante irá passar, a partir da referida curva, desviada do antigo percurso a partir dela, dando continuidade ao troço que vem da sede do concelho, atravessando os campos da Veiga de Cima para ir desembocar no entroncamento da estrada do Campo, onde será construída uma rotunda, para ordenar o trânsito.

A Capela do Calvário e da Senhora das Angústias, existente nesse local, não será abrangida por essa rotunda. Logo que as condições climatéricas melhorem, está previsto o início dos trabalhos de marcação dos terrenos a ocupar pela nova via, enquanto decorrem a bom ritmo as negociações com os proprietários desses terrenos, tendo, até agora, havido boa receptividade da parte deles em contribuírem para a solução deste problema que se vem arrastando há bastantes anos.
Fonte: Jornal Geresão, em 20-01-2011

Sem comentários: