quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Crimes de roubo e furto em vários concelhos

Póvoa de Lanhoso: Detidos três suspeitos de roubos e furtos
Três indivíduos foram ontem detidos pela GNR, pela mão do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da Póvoa de Lanhoso, por suspeita de roubos e furtos em vários concelhos.
O NIC deu cumprimento aos mandados de detenção emanados do Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso onde os três suspeitos foram ontem ouvidos em primeiro interrogatório judicial.
O Tribunal determinou a um deles prisão preventiva; a outro, apresentações diárias; a um terceiro, com apresentações bissemanais. Trata-se de três homens residentes em Braga com idades entre os 25 e os 30 anos.
As detenções de ontem decorrem de inquéritos que o NIC da Póvoa de Lanhoso tem em curso e que estão relacionados com vários roubos por esticão e furtos em residências.
O NIC da Póvoa de Lanhoso está a investigar mais de uma dezena de crimes de roubo e furto ocorridos nos últimos meses nos concelhos da Póvoa de Lanhoso, Amares, Terras de Bouro e Vieira do Minho.
No passado mês de Dezembro e em diferentes diligências, o NIC apreendeu, em estabelecimentos comerciais localizados em Braga e em Vila Verde, ouro e prata no valor de cerca de 13.500 euros.
Trata-se de peças em ouro e prata alegadamente provenientes dos roubos e furtos perpetrados em vários concelhos.
No âmbito desta investigação, o NIC já recuperou duas viaturas furtadas e uma terceira que constava para apreensão à ordem do Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso.
Há um quarto suspeito a quem foi decretada a prisão preventiva depois de ter sido detido na posse de material furtado numa residência em Terras de Bouro.
Fonte: Correio do Minho, em 13-01-2011

Sem comentários: