quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Comemorações do 20.º aniversário do “Geresão” com a presença do Dr. Laurentino Dias

20.º Aniversário do jornal o “Geresão”
O facto do nosso jornal ter completado, no passado mês de Dezembro, 20 anos de existência ininterrupta fez com que até nós chegassem inúmeras mensagens a felicitar-nos pelo evento. Dentre essas mensagens amigas e encorajadoras, destacamos a do nosso novel colaborador, Dr. Agostinho Domingues, figura de relevo nos meios académicos e sociais minhotos, como se refere noutra peça da presente edição, que se referiu à efeméride nos seguintes termos: "O "Geresão" presta um bom serviço particularmente aos residentes na área dos concelhos circunvizinhos do Gerês. Num país caracterizado por boas iniciativas mas pouco perseverante na realização de bons projectos a longo prazo, 20 anos de persistência de um mensário em região do interior é digno de louvor".

Também outro vulto da academia e sociedade bracarenses, o nosso dedicado amigo e assinante Professor Doutor Amadeu Torres (Castro Gil), catedrático jubilado da Universidade Católica e da Universidade do Minho, nos felicitou escrevendo: "Com os maiores parabéns pelo 20°. aniversário do "Geresão", um grande sonho seu perfeitamente adulto e superiormente aberto ao regionalismo e à cultura com maiúsculas, envio-lhe um grande abraço de felicitações".
Por sua vez, o nosso prezado conterrâneo e assinante, Engenheiro Vítor Manuel Cardoso Gonzalez, radicado na Grande Lisboa e pioneiro em Portugal na licenciatura em engenharia de minas, também se associou ao acontecimento desta maneira: "Quero dar-te os parabéns por te encontrares há 20 anos à frente do nosso querido jornal. Só alguém como tu era capaz disso".
Mantendo a tradição, o "Geresão" irá comemorar este aniversário, promovendo, no dia 29 do mês corrente, o habitual convívio anual com os seus dedicados colaboradores, este ano alargado a alguns convidados em virtude do significado da efeméride, e cujo programa é o seguinte:
11h, Missa na Capela do Gerês em sufrágio das almas dos colaboradores, assinantes e anunciantes já falecidos, seguida de romagem ao cemitério em homenagem à saudosa madrinha e colaboradora deste jornal, D. Alice Veloso Dias de Oliveira Moura;
12h, almoço-convívio num restaurante da região.
Para estes actos estão previstas as presenças do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. Laurentino Dias, nosso antigo colaborador; Presidente Jubilado do Centro Regional do Porto da Universidade Católica, Prof. Dr. Francisco Carvalho Guerra; Director-Geral da Associação Comercial de Braga, Engenheiro Abílio Vilaça; Presidentes dos Municípios de Amares, Terras de Bouro e Vieira do Minho, além do Alcaide de Lobios, que também já colaborou neste jornal.
Fonte: Jornal Geresão, em 20-01-2011

Sem comentários: