A cada passo, fala-se em tomar a nossa terra numa aldeia turística, pensando-se apenas nos eventuais lucros que os visitantes poderão proporcionar aos sectores económicos locais.
Só que o turismo saudável e, por isso, também rentável tem regras que importa respeitar, sob pena de se pôr em risco todos os investimentos realizados. E uma das regras fundamentais é, entre outras, a limpeza e o asseio que os espaços públicos onde os turistas poderão usufruir das nossas belezas naturais devem apresentar.
Infelizmente, porém, gente sem escrúpulos de qualquer espécie deposita lixo sólido de qualquer género onde muito bem lhe apetece, como está a acontecer, por exemplo, nas margens da albufeira de Vilarinho, onde entre televisores, frigoríficos, entulho e outros objectos deteriorados foram lá lançados, (gravura) num desrespeito total pela natureza e pelo asseio e saúde públicas.Só que o turismo saudável e, por isso, também rentável tem regras que importa respeitar, sob pena de se pôr em risco todos os investimentos realizados. E uma das regras fundamentais é, entre outras, a limpeza e o asseio que os espaços públicos onde os turistas poderão usufruir das nossas belezas naturais devem apresentar.
Será assim que se atraem os turistas até nós? E os nossos serviços de limpeza e de fiscalização por onde andarão?
Fonte: Jornal Geresão, em 20-01-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário