quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cozinheiros formam associação em defesa da profissão

Está criada a Associação de Cozinheiros de Terras de Bouro. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, com sede na vila de Moimenta, e constituir-se-á por todos os membros que nela se venham a inscrever como sócios.
A Associação de Cozinheiros de Terras de Bouro – formalizada no passado dia 4 de Janeiro – tem como finalidades “favorecer o desenvolvimento do espírito de entreajuda e camaradagem entre os sócios e no seio da sua profissão; “promover encontros recreativos e culturais entre os sócios”.
Os cozinheiros querem “promover ou participar em certames relacionados com a gastronomia de Terras de Bouro e do Minho” e “organizar sessões de carácter cultural e de formação profissional como palestras, colóquios e outras actividades que procurem valorizar os sócios e outros profissionais de cozinha”.
Desta Associação, podem ser sócios “todos os cozinheiros profissionais no activo ou reformados, do sexo masculino ou feminino, naturais ou residentes no concelho de Terras de Bouro e nos concelhos limítrofes”. Podem ainda ser sócios “todos os que exerçam ou já exerceram a actividade de cozinheiro, mesmo não tendo carteira profissional”.

Neste caso, os três sócios fundadores da Associação foram Belarmino Paulo, de Covide, Alfredo Rodrigues, de Chorense, e Alfredo Paulo, de Carvalheira. Todos os que desejarem pertencer a esta Associação devem contactar um dos três sócios fundadores.
Como em qualquer outra Associação, os órgãos sociais da mesma distribuem-se em Assembleia-Geral, Direcção e o Conselho Fiscal. O mandato dos titulares dos órgãos sociais é de três anos.
Fonte: Terras do Homem, em 20-01-2011

Sem comentários: