O Turismo de Portugal anunciou que recebeu “várias” reclamações contra a Mundiclasse por “incumprimento grave de serviços” contratados por clientes com aquela agência de viagens.
O aviso foi publicado na página do instituto na internet, a 28 de dezembro, e tem apenas três linhas com a indicação de que recebeu "várias reclamações relativas ao incumprimento grave de serviços contratados" com a Mundiclasse.
À Lusa, o Turismo de Portugal explicou ter recebido reclamações relativas à não prestação por parte da Mundiclasse de serviços “comprovadamente já pagos pelos clientes”, e explicou porque ainda não retirou o alvará àquela agência de viagens.
“Não retirámos porque até ao momento não se verificou nenhuma das situações que a lei prevê para o efeito”, afirma o Turismo de Portugal, numa nota enviada à Lusa, ressalvando que “vai continuar a acompanhar a situação e adoptará as medidas que se revelarem adequadas e necessárias em cada momento, das quais dará pública divulgação”.O aviso foi publicado na página do instituto na internet, a 28 de dezembro, e tem apenas três linhas com a indicação de que recebeu "várias reclamações relativas ao incumprimento grave de serviços contratados" com a Mundiclasse.
À Lusa, o Turismo de Portugal explicou ter recebido reclamações relativas à não prestação por parte da Mundiclasse de serviços “comprovadamente já pagos pelos clientes”, e explicou porque ainda não retirou o alvará àquela agência de viagens.
A Mundiclasse faz assim parte da lista das agências de viagens licenciadas e tem uma caução de 25 mil euros.
A Mundiclasse enfrenta um processo de insolvência no Tribunal de Comércio de Lisboa, apresentado pelos operadores Entremares e C Del Bianco (Brasil) e deixou de ser associada da Associação portuguesa das Agências de Viagens (APAVT) no último dia de 2010.
Fontes: Económico e o Destack, em 4-01-2011
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