domingo, 23 de janeiro de 2011

Médio do Terras de Bouro, Pi, é uma das revelações do Campeonato da Divisão de Honra da AF de Braga

Postamos texto de António Valdemar, publicado no jornal Desportivo Vale do Homem.
Pedro Luís Rocha Peixoto, mais conhecido por Pi, é uma das revelações do Campeonato da Divisão de Honra da AF Braga. Aos 19 anos de idade conseguiu impor-se no meio campo de uma das equipas mais fortes deste campeonato.
Formado nas escolas do Merelinense e Sporting de Braga foi lançado "às feras" por Dinis Rodrigues e não tem defraudado as expectativas do treinador do Terras de Bouro. «Quando terminei a minha formação no Merelinense estava sem clube e um dirigente do clube sugeriu que fosse treinar ao Terras de Bouro.
O treinador gostou de mim e acabei por assinar», revelou o jovem atleta, natural de Ruães, mas a residir na freguesia de Carreiras São Miguel, em Vila Verde. O médio dos terrabourense, que frequenta o 12° ano na Escola Secundária de Maximinos, em Braga, sonha com uma carreira profissional e tem como referências o francês Zinédine Zidane e o brasileiro Kaká.

DVH: Como tem decorrido a adaptação ao clube e ao futebol sénior?
Pi: A minha adaptação foi fácil porque o plantei recebeu-me de braços abertos e ajudaram-me muito. Todos os dias aprendo com estes jogadores que são excepcionais e me acarinharam de uma forma muito especial. O mister Dinis Rodrigues confiou no meu valor e vou continuar a trabalhar para lhe mostrar que não estava enganado.
DVH: Foi fácil segurar um lugar no onze?
Pi: De forma alguma. O nosso plantei é composto por jogadores com grande experiência e valor que já passaram pelos escalões nacionais. Sei que tenho de trabalhar todos os dias a 100% para continuar a merecer a confiança do treinador.
DVH: O campeonato da Honra é competitivo?
Pi: Muito e basta olharmos para a tabela classificativa onde as equipas estão separadas por poucos pontos. Uma vitória ou uma derrota pode alterar tudo. Existem equipas com jogadores muito experientes e com jovens que podem despontar para o futebol nacional.
DVH: Ainda é possível o Terras de Bouro chegar aos lugares de subida?
Pi: Com a derrota no Torcatense ficou mais complicado, mas ainda faltam muitos jogos para o fim do campeonato e tudo pode acontecer. Na minha opnião, a única equipa que foi superior à nossa foi o Arões. Somos das equipas que melhor futebol pratica nesta divisão e vamos querer andar sempre no topo da tabela classificativa. Vamos ver se a segunda volta corre melhor.
DVH: A final da Taça é outro dos objectivos do clube?
Pi: Esta época gostaríamos de ganhar qualquer coisa e como ainda estamos em prova, tudo pode acontecer. Mas, nestas competições a eliminar, a sorte do sorteio também é importante, no entanto, temos equipa para discutir o resultado com qualquer equipa e em qualquer campo. Seria um prémio justo para este grupo se chegássemos à final da Taça.
DVH: E como é ser reconhecido como o melhor jogador do mês com apenas 19 anos?
Pi: É uma sensação fantástica. Mas, este prémio não seria possível sem a ajuda do treinador Dinis Rodrigues, que apesar da minha juventude, apostou em mim e isso dá-me muita confiança e também dos meus colegas de equipa com quem tenho apreendido muito ao longo da época. Por isso, este prémio é dedicado a todo o grupo de trabalho.
Fonte: Jornal Desportivo Vale do Homem, em 20-01-2011

Sem comentários: