sexta-feira, 17 de maio de 2013

VI Ultra Trail Geira - Via Nova Romana

No dia 19 de Maio realiza-se a sexta edição do Ultra Trail da Geira / Via Nova Romana. A prova tem início às 08h00 (hora portuguesa), em Espanha, e será percorrida quase integralmente em parte da via romana que ligava Bracara Augusta e a Asturica Augusta, entre a milha XXXVIII e a milha XII, com uma distância de 52,5 km. A partida será em Baños, no concelho de Lóbios, passando pelo concelho de Terras de Bouro, e a meta será instalada em Caldelas, no concelho de Amares.
Simultaneamente, decorrerá uma outra prova, a Corrida da Geira, com início às 10h15, na distância de 20km, e a partida será em Travassos (Terras de Bouro) e chegada ao mesmo local, em Caldelas (Amares).
As duas corridas, que reúnem os principais atletas portugueses em longas distâncias, contam com a participação de quase quatrocentos atletas vindos dos mais diversos pontos do país.
Paralelamente, e a pensar nos acompanhantes dos atletas, haverá duas caminhadas. A primeira, ‘Caminhada na Geira’ está marcada para o dia 18 de Maio, Sábado, com concentração às 14h15 no Museu de Vilarinho das Furnas. O início está previsto para as 14h50, na Portela do Homem, com percurso até ao Museu de Vilarinho da Furnas, numa distância de cerca de 12 km. O transfer dos participantes entre o museu a e Portela do Homem será feito em autocarro.
No dia 19 de Maio, haverá outra caminhada (cerca de 9 Km), na zona das Termas de Caldelas, com início do percurso no Posto de Turismo, por volta das 09h00.
Fonte: Município, em 17-05-2013

Sem comentários: