Depois da bonança... veio a tempestade
Terras de Bouro venceu de forma segura o encontro, mas acabou por perder no campo Celestino Lobo. O Tadim equilibrou o jogo até aos 80 minutos, nos últimos dez sofreu três golos.
O Terras de Bouro venceu, em casa o Tadim, por quatro bolas a zero, na última jornada da I divisão AF Braga, como era obrigação, mas acabou por não conseguir sagrar-se campeão.
A equipa da casa entrou melhor e, no primeiro quarto de hora, dominou por completo as operações. Fábio foi o primeiro a criar perigo com o remate a sair ligeiramente ao lado da baliza de Nuno. O tempo foi passando e o Tadim equilibrou o encontro, mas nunca criou lances perigosos.
O único remate ao alvo, por parte do Tadim, surgiu ao minuto 41 por Maki. O médio rematou a cerca de 30 metros para defesa fácil de Márcio.
A dois minutos do final da primeira parte o Terras de Bouro chegaria à vantagem. Livre da esquerda, cobrado por Martinho, na confusão da área o esférico sobrou para Tita que ainda teve tempo de ajeitar a bola antes de rematar forte para o fundo das redes. Pouco depois chegava o intervalo e aumentava o interesse no resultado entre Dumiense e o Águias da Graça.
Na segunda parte, os bourenses entraram novamente melhor e estiveram perto do segundo, aos 49 minutos, mas o remate de Ginola saiu ligeiramente ao lado. O Tadim respondeu pouco depois por Mané. Num pontapé de canto, o central saltou mais alto que toda a gente, mas acabou por cabecear por cima. Na parte final do encontro o Terras de Bouro apertou mais o adversário e acabou por sentenciar o encontro aos 83 minutos. Centro do lado direito de Vítor Hugo e Gama ao segundo poste a cabecear sem hipóteses para Nuno. Já no tempo de compensação a equipa da casa ainda conseguiu marcar mais dois golos. Primeiro foi Vítor Hugo a aparecer isolado frente ao guardião e a facturar deixando algumas dúvidas quanto ao posicionamento. No último minuto, foi Martinho a fazer o gosto ao pé. Vítor Hugo isolou o centro-campista que rematou forte e cruzado à entrada da área para terminar a partida da melhor maneira depois de um jogo de encher o olho por parte de Martinho.
No final do encontro ficou tudo em suspenso, no campo e na bancada, para saber o resultado entre Dumiense e Águias da Graça que acabou por estragar a festa já no tempo de compensação.
Fonte: Correio do Minho, em 26-05-2013
Sem comentários:
Enviar um comentário