quinta-feira, 30 de maio de 2013

Filipe Pires é o novo candidato independente à Câmara de Terras de Bouro

Filipe Pires é o candidato da lista independente à Câmara de Terras de Bouro. O projeto, pensado para oito anos, assume o nome “Terras de Bouro 2021 – Um novo caminho” e pretende criar as bases para um concelho moderno, atrativo para viver e trabalhar, e solidariamente mais equilibrado para responder aos desafios presentes e futuros.
“Assumimos o compromisso com trabalho, competência, determinação e honestidade, numa gestão transparente, mobilizadora e partilhada com todos. Pretendemos colocar neste projeto toda a energia e entusiasmo que nos carateriza. É um projeto de confiança e cheio de ambição, capaz de responder às expectativas mais altas”, refere Filipe Pires, 44 anos de idade (Natural de Campo de Gerês), um terrabourense ligado ao associativismo e desde 1990 à atividade empresarial.
“Assentamos o projeto em quatro pilares. Pessoas, território, economia e cooperação”, destaca Pires, para quem “uma escola de grande qualidade, um serviço de saúde condizente com as especificidades do concelho e uma maior justiça social”, serão lutas permanentes, assim como a participação na definição de políticas sectoriais regionais e no ordenamento do território serão uma reivindicação.
“Este projeto está desenhado para potenciar a criação de emprego e melhorar a qualidade de vida, desenvolvendo políticas conducentes à exploração sustentada dos nossos melhores recursos”, destaca Filipe Pires, que pretende ainda desenvolver medidas de “apoio fixação de jovens, pela cultura, desporto e empreendadorismo”. O movimento independente quer mais justiça social e defende a erradicação da pobreza na região, problemas sociais que afetam as pessoas mais desfavorecidas e deixa a população idosa “sem integração”. Com parte do território de Terras de Bouro inserido no Parque Nacional da Peneda Gerês, Filipe Pires defende ainda a valorização do património natural, arquitetónico e arqueológico.
“É necessário melhor ordenamento e coesão do território por forma a torna-lo mais atrativo para viver, trabalhar e atrair um bom turismo”, esclarece o candidato, que pretende ainda a promoção da cooperação institucional e transfronteiriça como forma de potenciar o desenvolvimento integrado e sustentado do concelho e da região.
“Um dos maiores desafios deste projeto é eliminar as barreiras entre o Vale do Cávado e o Vale do Homem. “Este novo caminho será desenhado com base na partilha de ideias e seguramente levará à construção de um território coeso e unido”, frisa Filipe Pires, que quer chegar a 2021 e ver Terras de Bouro “com mais gente, mais qualidade de vida e um novo caminho iniciado”.

Sem comentários: