Sandro converteu uma grande penalidade, o jogo acabou e o Dumiense sagrou- se vencedor da série A da primeira divisão da AF Braga, com a consequente subida à Pró-Nacional.
Frente ao Águias da Graça, o Dumiense acabou por ter a sorte do seu lado, uma vez que sofreu o golo aos 90 minutos e, no último da compensação (95) conseguiu uma grande penalidade – que deixou dúvidas mas que o auxiliar assinalou – e Sandro converteu em golo, já sem o guarda-redes Paulinho que foi expulso devido aos protestos no lance.
Numa verdadeira final sobretudo para o Dumiense, foi o Águias da Graça quem melhor esteve em campo, e assumiu sempre a luta pela vitória, enquanto a equipa de Paulo Pires “sabendo” que o empate seria suficiente para conseguir os seus objetivos, foi deixando correr o jogo, numa estratégia que parecia “atraiçoada” aos 90 minutos quando o Águias da Graça se colocou em vantagem.
Mas as coisas acabaram por mudar no último lance da partida, quando o auxiliar do lado da bancada deu indicação de que Manel jogou a bola com o braço na área do Águias e o árbitro assinalou a respetiva grande penalidade que deu o empate ao conjunto de Paulo Pires, e o título.
De resto, o jogo valeu essencialmente pela emoção dos últimos minutos, uma vez que durante a maior parte do mesmo pouca emoção despertou. Alex, na baliza do Dumiense, foi evitando o pior para a sua equipa, nomeadamente aos 20 minutos quando evitou que Goody inaugurasse o marcador.
Mas foi Roberto, aos 89 minutos, a desperdiçar uma clara oportunidade de “matar” o jogo quando, isolado frente a Paulinho, atirou sobre a barra.
Depois, vieram os lances que “decidiram” o encontro. Aos 90 minutos, num livre cobrado para a área do Dumiense, a bola sobrou para Flávio – um dos melhores em campo – que inaugurou o marcador.
Um verdadeiro balde de água fria caiu sobre a equipa e os adeptos do Dumiense mas, numa altura em que a festa «já estava virada» para Terras de Bouro, surgiu o lance do penálti, com Sandro a bater facilmente o improvisado guarda-redes (Manel), fazendo o empate e deixando que a festa fosse feita no Campo Celestino Lobo.
Campo Celestino Lobo, em Dume
Árbitro: José Augsto Pereira (Rui Pereira/João Ribeiro)
Dumiense 1
Alex; Pintas (Joca, 83’), André (Zé, 78’), Roque, Daniel, Flávio, Roberto, Cadote, Tiririca (Vítor, 63)’, Sandro e Zé Miguel.
Treinador: Paulo Pires
Águias da Graça 1
Paulinho; Flávio, Hernâni (Pedro, 70), Rui Ribeiro, Quinteiro, Lixa, Manel, Barbosa (João Carlos, 85’), Goody (Canhota, 89’), Maka e Lau,
Treinador: Miguel Magalhães
Golos: 0-1, por Flávio (90’); 1-1, Sandro (90+5’ gp).
Disciplina: cartão amarelo Quinteiro (26’), Pintas (36’), Flávio (89’), Canhota (89’), Zé Miguel (90’), Maka (92’), Manel (90+5’) Vermelho para Paulinho (90’+5’).
Fonte: Diário do Minho, em 26-05-2013
Sem comentários:
Enviar um comentário