quinta-feira, 23 de maio de 2013

“Termas de Moimenta: exemplo de empreendedorismo”

“As Termas de Moimenta (Terras de Bouro) são um bom exemplo de empreendedorismo e de como as áreas mais rurais e afastadas dos centros urbanos podem assumir-se como motores de desenvolvimento, coesão social e territorial, afirmando-se positivamente pelas suas mais-valias únicas no contexto da Europa e deste mundo globalizado”, destaca o eurodeputado José Manuel Fernandes, depois de uma visita ao espaço de saúde e lazer.
O eurodeputado quis com esta visita chamar a atenção para “o aproveitamento dos recursos naturais e para a importância vital que eles têm para a dinamização e valorização da economia local, com particular incidência nos meios rurais e áreas mais desfavorecidas”.
“Temos que garantir condições para a melhor rentabilização dos recursos naturais das potencialidades únicas de que dispõe a região do Minho”, referiu José Manuel Fernandes.
José Manuel Fernandes lamentou, no entanto, que “nem sempre valorizamos e aproveitamos os recursos naturais de que dispomos na nossa região, desperdiçando potencialidades únicas e capazes de catapultarem a dinamização das economias e das comunidades locais”.
Sob orientação da sócia-gerente Ana Gomes Santos, o eurodeputado efectuou uma visita às instalações das termas, também acompanhado pelo presidente da Câmara de Terras de Bouro, Joaquim Cracel, e pelo autarca local de Moimenta Manuel Tibo.
A par da qualidade dos equipamentos e do profissionalismo do trabalho desenvolvido, o eurodeputado registou as capacidades terapêuticas das águas sulfurosas das Termas de
Moimenta, especialmente indicadas para os tratamentos de doenças crónicas e alérgicas das vias respiratórias (como rinite, sinusite, asma, bronquite, entre outras) e problemas de pele (como psoríase, urticária e eczemas crónicos), a par das doenças de foro reumatismal (desde osteoporose e degenerativas, inflamatórias, reumatismo e nevralgias)), entre outras patologias.
Fonte: Correio do Minho, em 23-05-2013

Sem comentários: