sábado, 25 de maio de 2013

Republicação da notícia de “O Amarense”: Choque entre ligeiro e motociclo causa ferido em Rio Caldo

No dia 23 de maio republicamos uma notícia do jornal “O Amarense” com o seguinte título e texto que abaixo se escreve:
«Choque entre ligeiro e motociclo causa ferido em Rio Caldo
Uma colisão entre um veículo ligeiro e um motociclo causou hoje um ferido que foi transportado para o Hospital de Braga. O condutor do motociclo sobreviveu, não se sabendo contudo a gravidade dos ferimentos. A colisão aconteceu por volta das 11h40 da manhã e para o local foram destacados dois agentes da Guarda Nacional Republicana do Gerês com uma viatura, assim como duas viaturas dos Bombeiros Voluntários do Gerês.
Fonte: O Amarense, em 23-05-2013»
Entretanto, recebemos e-mail’s que consideram a notícia de “O Amarense” errada, por faltar à verdade e apresentar uma foto que até é «tendenciosa»:
Passamos a transcrever dois dos e-mail’s por nós recebidos:
«Bom dia!
Hoje no Blogue Terras de Bouro, saiu a notícia de um acidente ontem em Rio Caldo dia 23/05/2013, daí nada a opor.
Mas lendo aquilo que lá vem em notícia acho que podia e deveria ser melhor e as notícias devem de ser verdadeiras. Diz, estiveram presentes as ambulâncias da Cruz vermelha de Rio Caldo e Geres/Vilar da Veiga, Verdade que sim, em 1º lugar estive presente a de Rio Caldo, sendo esta que levou o ferido ao Hospital, tendo depois chegado ao local e estando também presente a do Geres/Vilar da Veiga, foto tendenciosa, só aparece a do Geres. Em segundo lugar eu pessoalmente desconheço que tenham estado também duas viaturas dos bombeiros do Gerês, pessoalmente desconheço que haja neste local corpo de Bombeiros, mas estarei equivocado.
Cumprimentos»
«Boas, corrijo na notícia "Choque entre ligeiro e motociclo causa ferido em Rio Caldo" que não existe Bombeiros Voluntários do Gerês apenas existe Cruz Vermelha do Gerês ou Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.
Obrigado!»

Sem comentários: