quinta-feira, 23 de maio de 2013

Centro Municipal de Valências de Apoio à Comunidade Local de Terras de Bouro - Mega Aula de Zumba

O Município de Terras de Bouro, através do Centro Municipal de Valências de Apoio à Comunidade Local de Terras de Bouro, encontra-se a comemorar em maio o Mês do Coração. Para assinalar esta data procedeu-se à realização de uma Mega Aula de Zumba no dia 22 de maio, pelas 15:30 horas dirigida às freguesias do Vale do Cávado, no Centro Náutico de Rio Caldo. Este evento voltará a repetir-se no dia 29 de maio, pelas 14:30 horas, na Praça de Espetáculos em Moimenta, dirigido às freguesias do Vale do Homem.
Estas iniciativas que contaram com a colaboração de um conjunto de parceiros, como Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, IPSS's do concelho, visam promover um conjunto de atividades e ações com o intuito de alertar a população para a adoção de estilos de vida mais saudáveis.
Em simultâneo e durante todo o mês de maio, os serviços de Educação Para a Saúde, do Centro Municipal de Valências encontram-se a realizar um conjunto de rastreios, nomeadamente à tensão arterial, glicémia, perímetro abdominal, peso, e IMC.
Esta iniciativa tem contado com uma forte adesão por parte da população local envolvida, pelo que contamos com a repetição deste êxito na realização da próxima Mega Aula de Zumba, que terá lugar no próximo dia 29 de maio, na sede do concelho, para a qual se aproveita para convidar todos os Munícipes a participar.
Na opinião da Vereadora da Ação Social e da Cultura da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dr.ª Liliana Machado, a forte adesão a esta iniciativa em muito dignifica esta Câmara Municipal, e a motiva a dar mais e melhores respostas às solicitações que lhe têm sido apresentadas nestas áreas.
Fonte: Município, em 23-05-2013

Sem comentários: