Hoje, dia 5 de Outubro de 2010, comemorou-se, em Terras de Bouro, o Centenário da Implantação da República.
Às 10:30, em frente aos Paços do Concelho, a Banda de Carvalheira tocou o Hino Nacional que, à mesma hora, estava a ser interpretado por mais de 200 bandas filarmónicas do país, na sede dos respectivos concelhos.
Depois, como o S. Pedro não queria colaborar, a nossa Banda Centenária tocou e encantou no Salão dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro. Foi um belíssimo concerto! Simplesmente espectacular!
Pena foi que os Terrabourenses não tivessem aderido em maior número a esta iniciativa, para ver in loco como a nossa prata da casa está cada vez melhor.Às 10:30, em frente aos Paços do Concelho, a Banda de Carvalheira tocou o Hino Nacional que, à mesma hora, estava a ser interpretado por mais de 200 bandas filarmónicas do país, na sede dos respectivos concelhos.
Depois, como o S. Pedro não queria colaborar, a nossa Banda Centenária tocou e encantou no Salão dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro. Foi um belíssimo concerto! Simplesmente espectacular!
Para não variar, o nosso Presidente da Assembleia Municipal, Ricardo Gonçalves, não compareceu assim como o vice-presidente da Câmara Municipal, Luís Teixeira… O blogue Terras de Bouro lembra que na inauguração da ponte Dr. Artur Adriano Arantes estes dois senhores não estiveram presentes.
De salientar que nesta cerimónia só estiveram presentes 5 presidentes de Junta: Carvalheira, Chorense, Ribeira, Vilar e Valdosende. Parece-nos muito pouco para um concelho com 17 freguesias!
Mais palavras para quê se são estes os políticos concelhios que nós temos!
Disponibilizamos três vídeos.
2 comentários:
Porque será que estes políticos não estiveram presentes?
Não será também culpa do nosso Presidente e da sua correctíssima actuação......
Se os terrasbourenses não compareceram em grande número foi sem dúvida, pela falta de divulgação.
Estive na tarde de quarta-feira, na Vila de Terras de Bouro, e esta parecia fantasma, ou seja, vazia e triste.
Quanto à falta de participação activa dos Senhores Luís Teixeira e Ricardo Gonçalves não é novidade nenhuma. Mas brevemente vamos voltar a ver os ditos cujos, em plano activo, a dar beijinhos e abraços ao Zé Povinho.
Estes pensam que o Zé Povinho é algum ignorante, isso era dantes.
Evidentemente que estes senhores não fazem falta ao concelho, muito pelo contrário deviam pedir a demissão dos cargos que ocupam.
O Senhor de Lisboa não dignifica, nem olha pelos interesses dos que votaram nele.
Caros Terrasbourenses, este Senhor quer ser eleito Presidente da Câmara daqui a 3 anos.
Espero que todos nós tenhamos força e dignidade para não votar, neste triste político.
Daqui a pouco tempo vamos assistir a mais uma fecho de porta, no nosso concelho "Centro de Saúde", neste caso vamos ver o que este Senhor vai dizer e/ou fazer...
Quanto ao Senhor Luís Teixeira é um vira casacas, vai com quem lhe der mais jeitinhos. Já se viu que é um político de conveniência própria, não se dá com ninguém.
Talvez também querem ser Senhor Presidente da Câmara?
Cidadão Atento
Enviar um comentário