quinta-feira, 7 de outubro de 2010

37.ª Exposição de artes plásticas da artista terrabourense Luzia Teixeira

A 37ª Exposição de Artes Plásticas - Pintura, intitulada “Descobrir Portugal...” Via del Sole, da autoria da Artista terrabourense Luzia Ferreira Teixeira, radicada em Guimarães, foi inaugurada no dia 4 de Outubro de 2010, pelas 21h30m, na Galeria da Sede das Juntas de Freguesia da Cidade de Guimarães.
Contou com a presença ou representação dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Oliveira do Castelo, S. Paio e S. Sebastião - Guimarães, do Município de Terras de Bouro (Dr. António Afonso), de outras entidades locais e convidados de honra.

Os temas de eleição da autora para esta mostra contemplaram representações dos municípios de Guimarães, Fafe e Terras de Bouro - Parque Nacional da Peneda Gerês.
Obras que imortalizam aspectos e paisagens (memórias), desbastadas pelos incêndios ocorridos em Agosto do ano corrente e inspiradas na plenitude do Universo. A revelação do lado oculto da exposição, sucedeu num meio envolvente inesperado. "Pintura, apresentada com «os sons do silêncio» em plena escuridão. Inédito!"

Esta mostra poderá ser apreciada até ao dia 24 de Outubro no seguinte horário: de Segunda a Sexta das 10:00h às 13:00h e das 15:00h às 19h - Sábado e Domingo das 16.00h às 20:00h.
Local: Sede das Juntas de Freguesia de S. Paio, Oliveira do Castelo e S. Sebastião.
Alameda S. Dâmaso - Edifício S. Francisco Centro, Loja 65 (Telf.: 253 414 667 – Fax: 253 408 268) 4810–286 GUIMARÃES

À artista terrabourense Luzia Ferreira Teixeira que transporta para a tela o SER que escapa ao comum dos mortais rogo a Deus que continue a dar-lhe muito engenho e arte!
Bem-haja à nossa artista que é para todos nós terrabourenses motivo de orgulho!

Agradecimento de Luzia F. Teixeira no Facebook:
Agradeço a todos que me presentearam com felicitações! É essa energia positiva, amizade e carinho que me dedicam que me ajuda a superar e prosseguir o meu caminho em direcção ao "Sol" na conquista de novos horizontes e dar a todos que me rodeiam, um pouco do meu eu, em cada dia. Aquele abraço amigo...


Sem comentários: