De acordo com a edição do jornal “Correio da Manhã” do dia 5 de Outubro, quatro bombeiros de Terras de Bouro foram deixados na serra a 1300 metros de altitude durante cinco horas debaixo das piores condições atmosféricas.
Contudo, o nosso comandante que “os tem no sítio” exigiu que lhe resgatassem os seus homens. Ah, grande comandante! Bem haja!
Bombeiros deixados cinco horas na serraContudo, o nosso comandante que “os tem no sítio” exigiu que lhe resgatassem os seus homens. Ah, grande comandante! Bem haja!
Quatro homens dos Bombeiros de Terras de Bouro e dois guardas do Parque Nacional da Peneda-Gerês caminharam durante quase quatro horas para dar apoio aos turistas perdidos. Quando atingiram o grupo deram as coordenadas correctas da localização. Contudo, depois do salvamento dos turistas, pelas 10h00, foram "abandonados". Viriam a ser "resgatados" pelo mesmo helicóptero já perto das 15h00, cinco horas mais tarde.
"Os homens foram deixados a 1300 metros de altitude, molhados e com frio e só regressaram ao quartel, já passava das 15h00, porque eu exigi que os fossem buscar", disse ao CM, indignado, José Dias, comandante dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.
Sem comentários:
Enviar um comentário