quarta-feira, 6 de outubro de 2010

José Dias indignado defende os seus homens

De acordo com a edição do jornal “Correio da Manhã” do dia 5 de Outubro, quatro bombeiros de Terras de Bouro foram deixados na serra a 1300 metros de altitude durante cinco horas debaixo das piores condições atmosféricas.
Contudo, o nosso comandante que “os tem no sítio” exigiu que lhe resgatassem os seus homens. Ah, grande comandante! Bem haja!

Bombeiros deixados cinco horas na serra
Quatro homens dos Bombeiros de Terras de Bouro e dois guardas do Parque Nacional da Peneda-Gerês caminharam durante quase quatro horas para dar apoio aos turistas perdidos. Quando atingiram o grupo deram as coordenadas correctas da localização. Contudo, depois do salvamento dos turistas, pelas 10h00, foram "abandonados". Viriam a ser "resgatados" pelo mesmo helicóptero já perto das 15h00, cinco horas mais tarde.
"Os homens foram deixados a 1300 metros de altitude, molhados e com frio e só regressaram ao quartel, já passava das 15h00, porque eu exigi que os fossem buscar", disse ao CM, indignado, José Dias, comandante dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.

Sem comentários: