segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Homem desaparecido na Caniçada: buscas sem sucesso

Os bombeiros terminaram esta segunda-feira, sem sucesso, as buscas na barragem da Caniçada para encontrar o homem desaparecido este domingo, depois de se ter atirado à água para tentar salvar a filha, escreve a Lusa.
Fonte dos bombeiros adiantou à Lusa que as buscas serão retomadas na terça-feira de manhã, com recurso a mergulhadores de várias corporações e apoio de cães pisteiros.
Ao longo do dia, os mergulhadores centraram a sua actividade numa zona farejada pelos cães, mas sem sucesso, dado que a barragem tem, no local, uma profundidade que pode ir aos 26 metros, estando o fundo «cheio de lodos», o que retira a visibilidade.

À tarde, e a pedido dos bombeiros, a EDP fechou a barragem durante quatro horas, para tentar impedir que as correntes pudessem levar o corpo do homem do local sinalizado pelos três cães pisteiros propriedade de uma empresa de Aveiro que ali operaram.
Cerca de 20 bombeiros das corporações de Terras de Bouro, Esposende, Fão, Póvoa de Varzim, Caldas das Taipas e Vizela estiveram envolvidos nas buscas na barragem da Caniçada, no rio Cávado, que se encontra quase cheia na sequência das últimas chuvadas.
A vítima, de 33 anos e residente em Satão, Viseu, atirou-se no domingo à água após a sua filha ter caído de um barco, durante um passeio com a família pela barragem.
A embarcação é propriedade da câmara municipal, sendo explorada para fins turísticos como apoio do turismo do Gerês. Segundo fonte da autarquia, tem toda a documentação legalmente necessária, incluindo os seguros.
Fonte: Diário IOL, em 18-10-2010

Sem comentários: