sábado, 23 de outubro de 2010

Jornal Desportivo Vale do Homem: o Núcleo Rio Homem é notícia

“Queremos dinamizar o desporto no concelho de Terras de Bouro”

O Núcleo de Cultura, Desporto, Lazer e Ambiente "Rio Homem" foi fundando, em 2002, para intervir nas áreas da cultura, desporto, lazer e ambiente.
Ao longo destes oito anos de existência tem levado a cargo várias iniciativas culturais, como a Feira do Livro (durante quatro dias), o Dia Mundial da Criança, a festa de Natal e ainda uma prova de Todo Terreno (TT) que, este ano, se realiza no dia 21 de Novembro. A ideia de formar uma equipa federada já vinha a ser amadurecida há pelo menos quatro anos, mas nunca tinha sido concretizada. No entanto, a direcção liderada por Bruno Freitas, que tomou posse há cerca de dois anos, decidiu avançar com o projecto e formou uma equipa de futsal, sénior, que está a participar no campeonato regional da AF Braga. A, equipa é constituída apenas por jogadores do concelho de Terras de Bouro «ou com raízes» naquela vila minhota. «Já participávamos nos torneios concelhios de futebol de salão e vencemos muitos. Já andávamos há quatro anos com a ideia de formar uma equipa de Futsal. Mas, apenas no ano transacto consideramos estarem reunidas as condições para avançarmos com este projecto e decidimos formar uma equipa sénior para participar no campeonato da AF Braga», vincou o líder do Núcleo Rio Homem que espera avançar, igualmente com um escalão de formação. «Queremos dinamizar o desporto no concelho de Terras de Bouro. Esse é o nosso principal objectivo. Quero salientar que os 13 atletas que constituem o plantei, bem como os quatro dirigentes são naturais ou residentes no nosso concelho», destacou Bruno Freitas que, para além de dirigir os destinos da Associação, também faz parte da equipa.
«FALTA BANCADA NO PAVILHÃO»
A adesão da população terrabourense ao Futsal tem crescido com o decorrer do tempo. Os jogos da equipa disputam-se na Escola EB2,3 de Terras de Bouro que não tem um local apropriado para os adeptos assistirem aos jogos. «Temos um bom pavilhão para praticar a modalidade, mas falta-nos uma bancada. Vamos tentar que a Câmara nos coloque uma bancada, pois o espaço que temos, para além de não ser muito confortável, fica atrás das grades e também não é muito grande», lamenta Bruno Freitas que conta com os apoios da Junta de Freguesia de Moimenta e da autarquia local para suportar as despesas correntes do clube.
Fonte: Jornal Desportivo Vale do Homem, em 21-10-2010

Sem comentários: