sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Gerês não se acanha, mas para o treinador Roger Bastos o Palmeiras era adversário que queria evitar

Motivado pela última vitória para o campeonato, em casa do Celeirós, o GD Gerês parte confiante para a primeira-mão da segunda eliminatória da Taça AF Braga. Porém, a confiança também traz consigo as cautelas, próprias de quem respeita o adversário.
Roger Bastos, técnico dos geresianos, afirmou ao Diário do Minho que o Palmeiras está longe de ser o opositor ideal nesta fase, mas que o objectivo da sua equipa vai ser só um: tentar vencer em Braga e assim deixar a eliminatória aberta a seu favor para a segunda-mão.
«0 Palmeiras tem um plantel equilibrado e tem um treinador que conhece muito bem esta divisão. Além disso, penso que se assumiu como candidato, pelo menos qualidade para isso tenho a certeza que tem. Vamos tentar ganhar, mas é claro que espero muitas dificuldades. Aliás, se pudesse evitar o Palmeiras nesta fase não hesitaria nem um pouco; não era o adversário que queria, pois é uma grande equipa”, disse o treinador do Gerês, ambicioso no percurso que deseja para a equipa na Taça AF Braga.

«O objectivo é ir o mais longe possível. Não posso dizer que a Taça não é para nós. O Gerês nunca foi uma equipa com pergaminhos na prova, mas gostava de ir até onde conseguirmos. E, para tal, temos de eliminar o Palmeiras», disse.
Balanço positivo
Sem derrotas até então, o Celeirós foi derrotado no passado fim-de-semana pelo Gerês, em jogo a contar para o campeonato da I Divisão distrital (série A). Roger Bastos faz um balanço positivo de seis jornadas e diz que o percurso está «dentro daquilo que eu esperava». «Tivemos um ciclo de jogos difíceis, com adversários que estão na frente da tabela classificativa. As vitórias também dão moral e isso não é excepção para este jogo com o Palmeiras, apesar de ser para uma competição diferente. Temos feito boas exibições, bons resultados e penso que o balanço só poder ser positivo», completou.
Disputadas que estão seis jornadas do campeonato da I Divisão AF Braga, série A, o Gerês está no quinto lugar da tabela classificativa, somando 11 pontos {três vitórias, duas derrotas e um empate).
Fonte: Diário do Minho, em 29-10-2010

Sem comentários: