segunda-feira, 17 de junho de 2013

XI Encontro de Concertinas de Terras de Bouro juntou tocadores de toda a região no Largo Padre Martins Capela

Mais de cinquenta concertinistas marcaram presença e desfilaram com uma alegria contagiante, no XI Encontro de Concertinas organizado pelo Município de Terras de Bouro.
O evento, que faz já parte do roteiro dos tocadores deste instrumento, trouxe à vila de Terras de Bouro intérpretes da concertina de todas as idades e de diversos pontos da região minhota, tendo proporcionado um festival de música popular ao qual não faltou uma animada e numerosa plateia de apreciadores que compôs muito bem o Largo Padre Martins Capela.
A devoção à concertina foi bem patente e muitos foram os que conseguiram deslumbrar com a qualidade musical e capacidade artística. As músicas típicas do Minho estiveram particularmente em destaque, sendo sempre temas eleitos por boa parte dos tocadores.
A iniciativa proporcionou, sem dúvida, uma tarde diferente, com a participação de muitos populares que se associaram ao evento e pretendeu divulgar a concertina como instrumento tradicional e símbolo do património imaterial do Concelho, da região e também do País.
Fonte: Município, em 17-06-2013

Sem comentários: