segunda-feira, 3 de junho de 2013

Juntos por Terras de Bouro promove o debate «Associativismo e Empreendorismo: Oportunidades para a Juventude»

Na sequência da sessão realizada no passado dia 25 de maio sobre «Ação Social» - a qual constituiu um grande êxito - no âmbito do Ciclo de Debates que a coligação "Juntos por Terras de Bouro" está a promover, realiza-se, no próximo sábado, dia 8 de junho, pelas 21h 30m, no salão da sede da Junta de Freguesia de Souto, uma sessão sobre «Associativismo e Empreendedorismo: oportunidades para a Juventude», que, estamos certos, será do maior interesse para todos os terrabourenses mas, em especial, para os nossos jovens.
Vários são os programas geridos pela Agência Nacional para a Gestão do Programa Juventude em Ação (ouvimos falar em programas como ERASMUS, EURES, Educação para a Vida, programas de voluntariado, etc.) mas que passam ao lado do nosso Concelho. Constatamos, por isso, uma deficiente informação que queremos colmatar.
Porque uma das nossas preocupações é, sem dúvida, procurar criar condições de fixação para os nossos jovens, fomentando as políticas de juventude no nosso Concelho, é fundamental dotá-los de ferramentas com que possam enfrentar os inúmeros desafios que se lhes apresentam e, assim, consigam que o seu futuro passe por permanecerem em Terras de Bouro.
Intervirão, nesta sessão, os seguintes oradores:
-Dra. Ana Rita Ribeiro - Diretora do LIFTOFF - Gabinete do Empreendedor da Associação Académica da Universidade do Minho;
-Manuel Tibo - Empresário local;
-Dr. Manuel Barros - Diretor Regional do Instituto Português de Desporto e Juventude do Norte;
-Dr. José Gonçalo Regalado - Diretor da Agência Nacional para a Gestão do Programa Juventude em Ação;
-Eng. José Manuel Fernandes - Eurodeputado e autor do livro «Sem Fronteiras - Programas disponíveis para jovens».

Sem comentários: