quinta-feira, 6 de junho de 2013

Multidão na Vila de Prado para receber o Europeu de Maratonas

Um autêntico mar de gente esperou hoje os atletas nacionais e internacionais que vão, a partir de amanhã, disputar o Campeonato Europeu de Maratonas em Canoagem na Vila de Prado. A organização do evento (CN Prado, Município de Vila Verde e FP Canoagem) preparou uma cerimónia de abertura que teve início um pouco depois das 17h00 com um desfile dos atletas desde a praia fluvial do Faial até ao centro da vila, que contou também com a participação dos grupos etnográficos da freguesia, que ainda viriam a dar um espectáculo de folclore mais ao final da tarde.
Com um representante de cada país concorrente em cima do palco, já no Largo de S. Sebastião, o edil vilaverdense, António Vilela, afirmou que este é um momento que ficará registado na história do país, uma vez que «é a primeira vez que Portugal recebe um campeonato da Europa de Canoagem e nós fomos os escolhidos». O presidente da Câmara realçou também que as provas de veteranos (que se realizaram ontem e hoje) prometem uma «organização bem sucedida e um espaço bastante acolhedor», além de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo Náutico de Prado e o empenho colocado neste desafio.
Por sua vez, o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Mário Santos, salientou que o Europeu de Maratonas é um exemplo para todo o país, pois mostra que «é possível sonharmos com altos voos, sem medo e com qualidade», acrescentando que a canoagem é um exemplo de superação pelos resultados que tem alcançado ao longo dos anos. Mário Santos finalizou exclamando que «fazer a diferença está nas nossas mãos» e reiterou a confiança na prestação dos atletas lusos durante a prova.
Fonte: Desportivo Vale do Homem, em 6-06-2013

Sem comentários: