quinta-feira, 6 de junho de 2013

Grupo Desportivo Valdosende organiza Arraial Minhoto

O Grupo Desportivo de Valdosende organiza, no próximo dia 6 de julho, o I Arraial Minhoto do concelho de Terras de Bouro. Com entrada livre, este arraial contemplará a atuação de diversos ranchos folclóricos do concelho, bem como de grupos de concertinas e bombos. O sucesso popular ‘Ti Maria da Peida’, de Águeda, será o convidado especial. A música popular será, aliás, um dos pratos fortes deste arraial que conta também com momentos de cantares ao desafio e muitos comes e bebes.
Para além do Rancho Folclórico da Balança, Rancho Folclórico de Paradela – Valdosende e do Rancho Folclórico de Carvalheira, está prevista a atuação de outros grupos populares oriundos dos concelhos de Terras de Bouro, Vieira do Minho, Águeda e Guarda, tais como: Associação de Tocadores Entre Pontes –Terras de Bouro; Grupo Popular “Trevo Alegre” – Terras de Bouro; Charanga “Flores do Cávado” – Vieira do Minho; Cantares dos “Romeiros da Ribeira do Cávado” – Vieira do Minho; Grupo Popular “Vozes da Quinta” – Guarda; Representação com Jovens da Aldeia – Terras de Bouro; Animação com Palhaços – Terras de Bouro; e Cantares ao Desfio – Vieira do Minho.
Para forrar o estômago, a organização tem previsto muito churrasco e o típico caldo verde.
Para as crianças, a animação também estará garantida, com os inevitáveis palhaços a marcarem presença.
Segundo a organização, este arraial tem como objetivos “promover e dar a conhecer algumas associações que estão em atividade cultural, criar um dia de confraternização com toda a população e fazer esquecer um pouco o momento menos bom que o País atravessa e angariar fundos para cobrir despesas com outras atividades realizadas pela associação e para obras de requalificação da sede do Grupo Desportivo de Valdozende.
Em termos culturais, este arraial também se reveste de “extrema importância”, já que “mostrará o que ainda há de bom nas tradições terrabourenses” e “reforçará o dinamismo da associação, que se quer afirmar como jovem e capaz de ajudar e contribuir para levar a imagem do concelho além fronteiras, com aquilo que ainda existe.
Fonte: Terras do Homem, em 6-06-2013

Sem comentários: