quinta-feira, 27 de junho de 2013

Núcleo Rio Homem termina com futsal: quatro jogadores mudam-se para a equipa de Rio Caldo

O Núcleo Rio Homem que, na última época disputou a 1ª Divisão Futsal da Associação de Braga, vai terminar com a equipa de futsal.
Em entrevista ao jornal “Desportivo Vale do Homem” o presidente afirmou que durante as três épocas, a direcção teve dificuldades em constituir uma equipa com jogadores terrrabourenses, apesar deste projecto ter estado sempre de portas abertas para todos os jovens. “Em Terras de Bouro, há jovens com muita qualidade e nós quisemos dar-lhes a oportunidade de praticar desporto federado, mas eles preferem jogar sem compromissos e, por isso, não aderiram”, lamentou Bruno Freitas, explicando depois as razões porque decidiram terminar com a equipa de futsal. “Não foi por razões financeiras porque ao longo destas três épocas fizemos uma gestão equilibrada. A principal razão que nos levou a tomar esta decisão foi termos um plantel reduzido. Nesta época, por exemplo, isso dificultou-nos a segunda volta do campeonato. Com oito atletas é muito difícil fazer-se um bom campeonato. Este constrangimento cria dificuldades à equipa, principalmente nos treinos. Dispor de poucos jogadores para treinar, faz com que a equipa não evolua porque não se consegue trabalhar o aspecto técnico e o aspecto táctico” referiu o presidente do Núcleo Rio Homem, que faz um balanço positivo destes três anos. “Quando iniciámos este projecto era nossa intenção dar oportunidade aos jovens terrabourenses de participar num campeonato federado. Esse objectivo foi parcialmente atingido o que deixa a direcção do Núcleo Rio Homem satisfeita. Deixo uma palavra de apreço e de agradecimento a todos os atletas que vestiram a camisola, às equipas técnicas, à direcção, à junta de freguesia de Moimenta, à Câmara Municipal e ao comércio local”.
 Com a extinção da equipa do Núcleo Rio Homem Nelson Barbosa, José Luís Amaro, Sérgio Salgado e Bruno Freitas vão jogar na equipa de futsal de Rio Caldo e Luís Silva no FC Amares/Futsal.
Fonte: Desportivo Vale do Homem, em 21-06-2013

Sem comentários: