terça-feira, 18 de junho de 2013

A VII Maravilha em Bicicleta foi um verdadeiro sucesso

No dia 16 de Junho, a Vila do Gerês recebeu o I Gerês Granfondo Cycling Road/RTP, prova inédita no panorama velocípede português e que, à partida, reunia todos os ingredientes para ser um acontecimento único no concelho de Terras de Bouro.
O percurso escolhido, e uma organização irrepreensível prometiam proporcionar aos cerca de 850 participantes sensações únicas, como o prazer de pedalar tendo por cenário algumas das mais belas e intactas paisagens do nosso país.
Com partida e chegada na Vila do Gerês, coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês, os participantes percorreram as bonitas estradas de cinco concelhos do verde Minho – Terras de Bouro, Amares, VilaVerde, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez – e passaram por alguns dos pontos turísticos mais emblemáticos e inesquecíveis da região, como o Mezio, Soajo, as aldeia de Brufe e Campo do Gerês, a barragem de Vilarinho das Furnas, assim como o Santuário de S. Bento da Porta Aberta.
Na prova, estiveram nomes que fizeram a história do ciclismo Português, desde logo com Manuel Zeferino responsável máximo de toda a organização, Pedro Cardoso, Director de Prova, e com os participantes Joaquim Andrade (vendedor da Volta em 1969), e Luís Leão Pinto (Vencedor da Titan Desert - Marrocos), mas também do ciclismo espanhol, representado por Ezequiel Mosquera, e de outras modalidades como o Ultramaratonista Carlos Sá (Recorde Mundial da ascenção ao Acuncagua).
Com centenas de pessoas a assistir, e com a Vila do Gerês repleta de cor e animação, o I Gerês Granfondo Cycling Road/RTP foi um verdadeiro sucesso, elogiado por todos os participantes e por quem se deslocou à Vila do Gerês durante o fim de semana passado.
O Município de Terras de Bouro deixa ainda uma palavra de gratidão a todos os voluntários que contribuíram para que a prova tivesse todo esse sucesso.
Fonte: Município, em 18-06-2013

Sem comentários: