terça-feira, 28 de setembro de 2010

Uma ponte, dois nomes…

Passo a transcrever um e-mail recebido hoje cujo texto este blogue passa a citar:
“Boa noite,
Após a inauguração da ponte e/ou pontes?, no passado domingo, dia 26 de Setembro, entre as duas margens do Rio Homem, ou seja entre as freguesias de Valbom S. Pedro e Souto, deparei-me com algo absolutamente fabuloso, não é que a ponte afinal tem dois nomes, ou melhor dizendo do lado dos vilaverdenses chama-se “Ponte Dr. Artur Adriano Arantes” e do lados dos terrabourenses chama-se “Ponte Dr. Artur Arantes”.
Evidentemente que eu e todos nós que vivemos e conhecemos as duas margens sabemos que é a mesma pessoa, mas quem vem de fora vai ficar um pouco confuso?!!
Uma pequena sugestão aos nossos presidentes: Não seria melhor terem combinado e mandado fazer somente uma placa!
Qual foi o objectivo de tal propósito?
Afinal a construção desta ponte foi para unir os dois concelhos, e não cada uma (câmara) mostrar a placa mais bonita.
Foi um gasto desnecessário, não podemos esquecer que afinal estamos em crise, eram uns trocos que poupavam. Não concordam…”
De um cidadão atento

Agradece-se a perspicácia deste cidadão atento a quem esta diferença nos nomes não passou despercebida.
Obrigado!

3 comentários:

Anónimo disse...

Já repararam que a placa "Dr Artur Arantes" está com inclinação, é verdade, já confirmei no local..,se calhar foi colocada por algum funcionário depois do comes e bebes da inauguração...valha-nos Santo Deus...

Américo disse...

É lamentável que na inauguração da nova ponte, não houvesse o cuidado de limpar a velhinha ponte que fica a 200 metros a montante,e que sempre ajudou as populações para fazer a travessia do rio homem.............. e se encontra cheia de lenhas e a precisar de limpeza a tanto tempo...........mas esta ponte porque não dá votos, está lamentavelmente ao abandono e a acumular paus que lá ficam atracados....e o inverno está a chegar......esquecida e é um local espectacular.

Cidadão atento disse...

Já reparei que as placas "Dr Artur Arantes" já nem lá existem, é verdade, nem com inclinação nem sem inclinação.........simplesmente desapareceram, é assim que começa a nova ponte, as placas de inauguração desapareceram passadas 3 semanas, será que foram roubadas? ou será que apenas serviram para a inauguração? gastando mais uns € aos contribuintes.
Averiguem in loco, se não é verdade.