Estas duas fotografias tiradas, hoje, dia 15 de Setembro, mostram parte da confusão que se gera, no final das aulas, em frente à Escola Padre Martins Capela.Os autocarros e as carrinhas da Autarquia apinham-se no local para conseguirem recolher em segurança os alunos. Os pais, sempre que chove, também querem recolher os seus filhos e o caos instala-se.A solução poderá passar, certamente, por abrir o portão posterior da Escola ou por proibir o estacionamento, na faixa contígua à Escola.
Não permitir o estacionamento, no início e no fim das aulas, poderá ser o caminho a seguir para resolver este problema. Estiveram no local dois GNR, mas a confusão maior já tinha passado. Pelo jeito, as nossas autoridades a única coisa que sabem fazer, ultimamente, é passar multas aos terrabourenses. Pelo que o blogue Terras de Bouro apurou, alguns incautos não atravessam na passadeira e pimba!.…
É de louvar o zelo das nossas autoridades, principalmente quando apanham alguém mais humilde e desprotegido!
É de louvar o zelo das nossas autoridades, principalmente quando apanham alguém mais humilde e desprotegido!
3 comentários:
Há muito tempo que os nossos governantes concelhios assobiam para o lado...
São estas carrinhas que a GNR deveria inspeccionar, excesso de lotação, falta das cadeirinhas, falta de auxiliares no acompanhamento das crianças, condutores sem a necessária formação,cintos de segurança...etc...É SÓ OBSERVAR NA HORA DA CONFUSÃO, DEUS QUEIRA QUE NÃO HAJA NENHUM INCIDENTE.
Parece-me que o comentado acima não corresponde à verdade, nomeadamente quando se refere à falta de cadeiras e auxiliares nos transportes públicos das crianças, visto estes serem visíveis. No entanto se o fecho das escolas primárias nas várias freguesias do concelho não se tivesse verificado este problema não se punha.
Enviar um comentário