quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A Moda Gerês é um evento único

Gerês junta moda local e nacional
Dez marcas de renome nacional e seis lojas do comércio tradicional dos concelhos de Terras de Bouro e Vieira do Minho sobem no próximo sábado, pelas 21.30 horas, ao palco da marina de Rio Caldo, naquela que é a quarta edição da Moda Gerês.
Dezoito manequins profissionais, com destaque para as presenças das apresentadoras de televisão Andreia Rodrigues e Raquel Strada, levam à passerelle as propostas da nova colecção Outono/Inverno.
Entre os modelos convidados está também o jovem David Carreira.
De salientar que o evento ao ar livre tem entrada gratuita e limitada 2500 pessoas.
Trata-se de mais um evento de glamour que promove as potencialidades da região e da marca Gerês, no panorama do sector da moda e do pronto-a-vestir, da ourivesaria, sapataria, perfumaria, marroquinaria, penteado e beleza, entre outros.
Pela projecção e notoriedade que o evento Moda Gerês tem ganho ao longo das últimas três edições, a organização espera poder chegar aos seis mil espectadores.
Os números justificam-se pela transmissão em directo do desfile via internet, “uma inovação” divulgada ontem, durante a apresentação do evento, pelo director da Unidade de Acompanhamento e Coordenação (UAC) para o Alto Cávado.
“Temos de encarar as potencialidades da marca turística Gerês e aproveitar as oportunidades”, destacou Rui Marques, referindo que o evento de moda que tem como pano de fundo o Gerês é “sinónimo de cultura e de modernidade”, capaz de “reforçar as oportunidades de negócio” da região.
De acordo com o responsável pela UAC para o Alto Cávado, “a iniciativa Moda Gerês é um evento único de promoção de estilistas nacionais e lojas locais” que tem vindo a assumir destaque no panorama regional e nacional.
Lembrando que, na edição anterior, a capacidade hoteleira do Gerês esgotou no fim-de-semana dedicado ao evento, Rui Marques salientou que 95 por cento das empresas que se associam ao desfile mostram disponibilidade para participar em novas acções futuras.
A “fidelização das empresas” é assim para a UAC sinal da dinâmica do tecido empresarial da região.
Iniciativa aguarda a presença de público do Norte e Centro do país, assim como da Galiza, Espanha.
Fonte: Correio do Minho, em 2-09-2010

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