quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Moda e produtos da terra desfilam junto à marina de Rio Caldo

Quando a beleza das albufeiras e montanhas se juntam ao “glamour” da passarela, o resultado dá “Moda Gerês”, em Terras de Bouro.
È já no próximo sábado que as imagens dos “books” da moda transformam-se em “lírios do Gerês” e figuras como Andreia Correia, Raquel Strada e David Carreira vão dar corpo ao pronto-a-vestir e acessórios de marcas nacionais, sem esquecer os produtos da região.

A marina de rio Caldo, em Terras de Bouro, será o cenário idílico da iniciativa, promovida pela Unidade de Acompanhamento e Coordenação do Alto Cávado, em parceria com as autarquias de Terras de Bouro e Vieira da Minho e Associação Comercial de Braga, que se realiza pela quarta vez e atrai, não só milhares de turistas ou simplesmente curiosos, mas também empresários do ramo do pronto-a-vestir e acessórios ligados ao mundo da moda.
O autarca de Terras de Bouro, Joaquim Cracel Viana, explicou ontem, ao JN, que, depois da publicidade negativa que os incêndios trouxeram à região, o “Moda Gerês” vem mostrar que esta continua bela e com pujança.
“Este evento é um sinal que o Gerês é uma região com grande dinamismo. Os incêndios prejudicaram economicamente a região e esta iniciativa ganha valor porque é um incremento ao turismo e mostra que o Gerês está belo como sempre”, explica o edil, que destaca ainda que o “Moda Gerês” mostra que há mais para além das termas e turismo de Verão.
“Queremos transformar a marca Gerês numa marca apetecível ao longo do ano”, referiu o autarca. Depois de amanhã, são várias as marcas de pronto-a-vestir, perfumaria, ourivesaria, calçado e cuidados de beleza que se vão apresentar na marina de rio Caldo, mesmo às porta do Parque Nacional da Peneda-Gerês, num cenário único e de rara beleza natural.
Fonte: Jornal de Notícias, em 2-09-2010

Sem comentários: