segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Terras de Bouro promove X Encontro Nacional de Poetas 2010

No dia 23 de Agosto, anunciámos neste blogue que o X Encontro Nacional de Poetas 2010 vai realizar-se na Vila Termal do Gerês, no próximo dia 18 de Setembro, com a participação de inúmeros poetas populares provenientes das mais diversas regiões do país.
A organização deste encontro é uma parceria da CALIDUM – Clube de Autores Minhoto/Galaicos, do Município de Terras de Bouro e do jornal POETAS E TROVADORES…
Hoje, publicamos o texto de divulgação da Autarquia.

À semelhança de anos anteriores, o Município de Terras de Bouro irá promover no próximo Sábado, dia 18 de Setembro, na Vila do Gerês e mais concretamente no Auditório do Centro de Animação daquela estância termal, o X Encontro Nacional de Poetas.
O evento, ao qual o Município tem uma estreita ligação desde 2003, tem o seu início marcado para as 9:30h e encerramento pelas 18:30h e irá reunir cerca de uma centena de poetas oriundos de todo o país, cabendo a sua organização ao jornal “Poetas & Trovadores”, na pessoa do seu director, Dr. Barroso da Fonte e ainda à Associação de Escritores Minhoto – Galaicos, “Calidum”, através do seu presidente, Sr. João Luís Dias. De destacar a apresentação de trabalhos dos poetas presentes além da realização de um concurso de quadras populares a que o Município se associa, premiando os três melhores concorrentes e ainda a atribuição de menções honrosas para os dez melhores trabalhos.
Com esta iniciativa a Município continua a sua intenção de implementação e desenvolvimento da expressão cultural e artística no Concelho, além de contribuir para o importante desenvolvimento social e cultural dos terrabourenses e de todos aqueles que se queiram associar ao evento.
Fonte: Município, em 13-09-2010

Sem comentários: