segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Terras de Bouro assinala o "Dia Mundial do Coração"

No dia 26 de Setembro assinala-se o Dia Mundial do Coração, uma iniciativa da World Heart Federation, em Portugal representada pelo seu membro - Fundação Portuguesa de Cardiologia. A Câmara Municipal de Terras de Bouro valorizando a importância desta data irá organizar um percurso pedonal numa das aldeias mais emblemáticas do concelho. O percurso, que se iniciará pelas 9:00h, junto ao Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna, tem uma duração de cerca de duas horas com uma distância de 3 km e um grau de dificuldade baixo, caracterizado pela diversidade dos locais a visitar, nomeadamente, a via romana/Geira e os seus miliários, um conjunto de espigueiros, a aldeia, a ponte medieval de “Eixões”, o Museu Etnográfico de Vilarinho das Furnas e a Porta do Parque Nacional Peneda-Gerês . Esta iniciativa visa reforçar o vínculo entre o património cultural, natural e o bem-estar da sociedade em geral, através de uma interacção saudável estabelecida no percurso pedonal que percorrerá sítios emblemáticos de uma das privilegiadas áreas do Parque Nacional da Peneda-Gerês (Gerês). A paisagem natural, o espólio patrimonial que remonta ao domínio romano, medievo e contemporâneo, são os principais atractivos desta caminhada que pretende vigorizar o coração e a mente dos participantes.
De referir ainda e como é hábito a acção terá o respectivo apoio logístico da Autarquia e dos seus técnicos assim como o apoio de vários organismos, como o Instituto do Desporto, o Instituto Português da Juventude, a Fundação INATEL e a empresa “Águas do Fastio”.
As inscrições são gratuitas e devem ser efectuadas até dois dias antes do início de cada actividade, junto da Divisão de Desenvolvimento Social e Cultural do Município, pelo telefone 253 350 010, nos Postos de Turismo do Concelho ou através do e-mail: ddsc@cm-terrasdebouro.pt, sendo que, outras informações poderão ser recolhidas em www.cm-terrasdebouro.pt,www.visitgeres.com e caminhadasgeres.blogspot.com
Fonte: Câmara Municipal, em 20-09-2010

Sem comentários: