sábado, 18 de setembro de 2010

Hoje, o Gerês recebeu o X Encontro Nacional de Poetas

A vila do Gerês recebeu, hoje, dia 18 de Setembro, no Auditório do Centro de Animação, o X Encontro Nacional de Poetas organizado pelo Jornal Poetas & Trovadores, pela CALIDUM - Clube de Autores Galaico-Minhotos e pelo Município de Terras de Bouro. O evento trouxe à vila geresiana inúmeros poetas de inegável riqueza humana e literária.
Um dos aspectos que torna este Encontro genuíno é a realização de um concurso de quadras alusivas ao Gerês que leva à apresentação de centenas de quadras oriundas de todo o país.
Disponibilizo duas fotos “copiadas” do blogue do escritor terrabourense João Luís Dias.

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi impressionante ter verificado que muitos dos poetas participantes (oriundos em grande número do sul do país - Algarve, por exemplo) fazem quase dois mil quilómetros para lhes ser dado apenas 2 a 3 minutos de "antena". O tempo, divididos por todos, não permite mais. E isso, garantem, não os imdede de voltar.
Duas investigadoras; uma da Universidade de Coimbra e outra de uma Universidade do Rio de Janeiro, presentes, diziam-se maravilhadas e nem queriam acreditar no que viam e sentiam.
Ali a alma poética pulsa a sério!...
Gostei de ver a referência neste, atento, blog.
Um abraço
JLDias

Anónimo disse...

Para quem estiver à procura de alojamento no Geres, fica aqui este blog para ajuda:
http://discovergeres.blogspot.com/