quinta-feira, 31 de março de 2011

Agros e Tetra Pak ajudam a reflorestar Parque Nacional da Peneda-Gerês

No próximo sábado, dia 2 de Abril, pelas 11h30, a Agros e a Tetra Pak promovem uma acção que marca o início de um projecto de reflorestação no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG). Com este evento, as empresas entram na segunda fase da campanha “O melhor para si e para a natureza”, lançada no final de 2010, que vai terminar no final deste ano, com a reflorestação de mais cinco hectares de terrenos baldios em Vilar da Veiga.
Data: 2 de Abril, Sábado
Hora: 11h15
Local: Ponto de encontro Pousada da CaniçadaNesta primeira acção de reflorestação marcam presença várias figuras públicas como Sandra Cóias e Pedro Bianchi Prata, Diana Pereira e Tiago Monteiro e Joana Seixas, entre outros. Representantes da Agros, da Tetra Pak, do Parque Nacional da Peneda-Gerês e do Instituto de Conservação da Natureza estarão presentes para assinarem o protocolo que formaliza a parceria. A Junta de Freguesia de Rio Caldo, Junta de Freguesia de Vilar da Veiga e a Câmara Municipal de Terras de Bouro também vão estar representadas.
Programa do evento:
11h15 – Encontro na pousada (ou Vila do Gerês)
11h30 – Partida para Parque Nacional da Peneda-Gerês – Vilar da Veiga
11h45 – Boas-vindas e assinatura do protocolo
12h00 – Plantação das primeiras árvores
12h45 – Brunch
13h45 – Regresso à pousadaCom posicionamento ambiental semelhante a Agros e a Tetra Pak lançaram a campanha “O melhor para si e para a natureza”. Com enfoque na melhoria ambiental, as duas empresas uniram-se pela preservação da natureza e pela pedagogia ambiental, envolvendo o consumidor, apelando para a correcta reciclagem das embalagens da Tetra Pak, contribuindo assim para a reflorestação do PNPG, uma área protegida com uma extensão de cerca de 70 mil hectares e que tem vindo a ser atingido por diversos incêndios.
Fonte: Ciênciapt.net, em 31-03-2011

Sem comentários: