Uma Receita ancestral:
O modo de confeccionar é conhecido por “cozedura monumental”, pois as carnes são colocadas a cozer num pote e, depois, é que se lhe juntam as couves galegas traçadas, frescas da horta, e o feijão amarelo, também difícil de encontrar, pois é originário das terras altas e frias, o qual, também é cozido. O gosto do azeite em abundância e os dentes de alho, dão-lhe

Depois… O Passeio pelo Gerês!
E que tal um passeio pela serra do Gerês?! Lembre-se que está no concelho que é o coração do único Parque Nacional: o da Peneda-Gerês. Viaje pela serra, visite o Via Romana (Património Nacional), aprecie os miradouros, como o da Pedra Bela, faça uma compra de artesanato em Covide ou no Gerês, visite o Museu de Vilarinho das Furnas, passe pelo S. Bento da Porta Aberta, em Rio Caldo, pare na Marina, viaje durante uma hora pela albufeira no barco do Município (oferta nos restaurantes aderentes, limitada aos lugares disponíveis, para duas saídas e só no Domingo, 15:30h e 16:30h), desfrute, simplesmente, das esplanadas à beira rio, vislumbre-se com a paisagem de Santa Isabel do Monte a caminho da Abadia ou o do Bom Jesus das Mós, em Carvalheira, ou compre o chá do Gerês.



Enfim, gastronomia, lazer e cultura “andam aqui” de mãos dadas na certeza de que a visita a Terras de Bouro/Gerês enriquece o espírito de qualquer citadino, redobrando-lhe as forças para enfrentar o bulício da cidade e a ideia de que, quanto antes, voltará à serra do Gerês.
Fonte: metronews, em 21-03-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário